terça-feira, 29 de novembro de 2011

 
Título: Suspiros

Meus suspiros são de cansaço, apenas cansaço! Estou cansada de ter que acordar todo dia sabendo que você não é meu, não foi e nunca será meu. Isso simplesmente me mata por dentro, me consome, me destrói. Queria poder entender, por que você prefere me ver triste do que me ver sorrir verdadeiramente. Não entendo. Talvez seja porque não goste de mim realmente, que não sente nem carinho como você diz sentir. Então diga isso. Por que não diz? Poderia dizer, talvez seu caráter não fosse totalmente perdido, não é verdade? Você poderia ser mais verdadeiro comigo. Diz que nunca me iludiu, mas faz o que bem entende com o meu coração e com meus sentimentos. Sem querer saber se está me magoando ou não. Você simplesmente é um monstro em minha vida. Não sei como pude me apegar a alguém assim como eu me apeguei a você, de chegar ao ponto de amar. De depender do amor da mesma, para se manter feliz. Realmente feliz. Eu posso rir, dar gargalhadas, que muitas vezes enganam todos até a mim própria. É um jeito de me defender dessa angústia. Mas, não adianta. Sim, eu sou incapaz de te esquecer, seguir minha vida, e ser feliz. Queria seguir em frente apenas para te mostrar que eu sou forte, que eu não sou o que você pensava que eu era. Enfim, eu queria que você pelo menos enxergasse em mim o quanto eu te amei, e sofri por você. Não, eu não sei mais sorrir com verdade. Demonstrar que estou bem. Engano todos com um simples sorrisinho, ah eu consigo. Manipulo todos para não ficarem me perguntando se estou bem ou se estou mal. Mas um dia as mentiras vão acabar, e eu vou falar que estou feliz de verdade, vou falar que eu te esqueci e que minha vida continua, vou poder rir dar aquelas gargalhadas com vontade de continuar. Eu quero ser feliz, será que é pedir muito?  Eu quero te esquecer. Eu quero seguir em frente. Eu quero ser quem eu era antes, aquela menina boa mais que entendia tudo desde o começo e que não tinha medo de seguir a vida. Eu estou cansada, mas ao mesmo tempo aliviada porque eu sei que isso só me fará crescer. Mas dói, e isso é inevitável  para mim. Os meus suspiros... Só hoje eu aprendi que contos de fadas só existem quando somos crianças, e essa fase da minha vida já passou. Descobri que nem todo homem é o meu príncipe encantado e que é fácil de encontrar numa festa qualquer. Que ao sair correndo seu sapatinho vai ficar, e ele que vai correr atrás de você, não o contrário. A vida não é assim, e com certeza nunca será. Se por acaso algum dia o príncipe aparecer, vai ser normalmente da forma que tinha que acontecer. E eu não posso exigir nada agora, porque eu não tenho esse poder e vai acabar dando tudo errado. E isso eu não quero mais. Contos de fadas não existem e cada vez mais parece uma história de terror. Isso sim é real. Com o tempo todo mundo aprende isso, e consegue por na cabeça que nada, nada, nada é fácil como imaginávamos que era. Isso a gente aprende assim, sofrendo como eu. Não siga meu exemplo, basta continuar sua vida e aprenderá assim como eu estou aprendendo. Isso se chama vida, força de vontade, superação e vontade. E isso eu estou tentando ter. Ao máximo esquecer todas essas insinuações que eu fiz em minha cabeça para poder ter você e te esquecer.

Escritora: Laís Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário